terça-feira, 6 de maio de 2014

Dia da Matemática: homenagem a Malba Tahan


No dia 6 de maio de 1895, nasceu o matemático brasileiro Julio Cesar de Mello e Souza no Rio de Janeiro. Professor e autor de livros didático, Julio usou o pseudônimo Malba Tahan para escrever sua obra mais conhecida: "O homem que calculava", traduzido para inglês e espanhol.


No livro, Malba Tahan conta as aventuras de um calculista persa chamado Beremiz Samir na cidade de Bagdá no século 13. Beremiz tem uma excepcional habilidade com os números, o que o proporciona muitos benefícios e é também o que o tira de algumas enrascadas.

"O Homem que Calculava" foi um dos livros paradidáticos mais lidos no Brasil e encantou milhares de crianças e adolescentes. E, por causa do aniversário do renomado autor, foi constituído o Dia Nacional da Matemática.

Para saber mais sobre Julio Cesar e Malba Tahan, acesse o site oficial: http://www.malbatahan.com.br/

Para quem acha que só consegue aprender matemática com o professor do lado, a Editora HTC tem disponível o livro Matemática Fácil, dos professores Cleiton Rodrigues e Caio Manz. Dividida em seis unidades, essa publicação tem como principal objetivo oferecer tudo o que uma aula do Ensino Médio deve ter. As anotações no quadro, as dicas, as observações e as respostas para os questionamentos mais comuns estão no livro com uma linguagem facilitada e real para o aluno.






Nenhum comentário:

Postar um comentário