quarta-feira, 18 de junho de 2014

Relato de uma professora e pesquisadora sobre os livros da Editora HTC

Regina Bernini realiza estudos sobre qualidade de livros didáticos de Artes e constatou que a Editora HTC é referência no Brasil




Há alguns meses, a Editora HTC foi procurada pela pesquisadora e professora de Artes Regina Bernini de Maringá, Paraná. Ela solicitou nossa coleção de Artes para analisá-la em seu artigo de pós-graduação, a se realizar na Faculdade Eficaz. "O Ministério da Educação me enviou  e-mail confirmando que a partir de 2015 a disciplina de arte entrará no PNLD, Programa Nacional do Livro Didático para escolha. Sou lutadora pela inclusão do livro didático de arte no PNLD há 5 anos. Estou cursando pós graduação e o livro didático de arte, ou seja, a falta dele, é o tema do meu artigo", esclarece no e-mail que enviou. Nosso representante comercial Ricardo Custódio enviou nossos livros à professora pelo correio, e em seguida, a Editora HTC recebeu sua resposta:


"Estou sem palavras… Nunca vi tão primorosos livros didáticos de arte! Tenho receio até de folhear as páginas, estou encantada! Tudo o que sozinha sofri tanto para ensinar aos meus alunos sem apoio de livro algum está tudo aqui, até as mesmas músicas analisadas. As imagens dos livros são maravilhosamente "diagramadas", a qualidade altíssima do papel, os conteúdos apresentados estão todos de acordo com as diretrizes curriculares de Arte do Paraná. Os três livros são brilhantes [Música Faz, Arte e Sociedade, Cena em Sala]. Parabéns a vocês da editora, às autoras, e a todos que participaram de alguma forma na produção de tão eficiente coleção de livros didático. E a você, que teve a boa vontade de enviá-los a alguém que sempre buscou o melhor para que as aulas de arte fossem de qualidade acima da média. Com a ajuda desta coleção, minhas aulas não serão superadas porque serão as melhores. Imagina o que acontece quando alguém habilidoso possui as melhores ferramentas para o seu trabalho. É isto mesmo: desenvolvimento e progresso. Quando conseguir um trabalho bem legal junto aos alunos sugerido por um destes livros, enviarei a vocês. Espero grandemente que o MEC escolha esta coleção para o ensino de arte no ensino médio. Enviei um email para o Ministério da Educação pedindo isso. Continuem com seus trabalhos primorosos. Apesar de uns acharem que não, o Brasil merece, sim, coisas de qualidade. Muito obrigada. Regina."

Professora, ficamos felizes por sua opinião e elogios. Obrigada! Você e os professores do  Paraná, Distrito Federal e todo o Brasil podem contar com nossa equipe para o que precisarem.

Estamos abertos a sugestões também para melhorarmos sempre nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário