terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Quem disse que não dá para aprender Inglês nas aulas do Ensino Médio?

Para 2015, a Editora HTC lança um livro completamente planejado para o ensino de Inglês no Ensino Médio. Ao contrário dos livros importados e dos livros feitos para cursinhos de idioma, o Get In Touch with English é feito para melhorar o trabalho do professor diante de uma sala com dezenas de alunos e para ajudar alunos do Ensino Médio a compreenderem a língua.

Como o próprio nome sugere, Get in Touch with English pretende contribuir para que o estudante ocupe posições de destaque no contexto educacional por compreender questões culturais diversas e possa desenvolver as competências e habilidades em Língua Inglesa de maneira interdisciplinar.

O livro Get in Touch tem como cerne principal preparar os alunos de forma prática e direta para as provas dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Fruto de uma experiência de mais de 30 anos de sala de aula do autor Nei Vieira, o livro respeita o universo, o tempo e as demandas de um aluno do Ensino Médio.

Confira algumas páginas do livro no SlideShare

A forma com a qual este livro foi estruturado, supre uma necessidade real do mercado brasileiro constituído por dois tipos de obras: o livro feito por estrangeiros para brasileiros, no qual não há uma coerência com questões culturais e comportamentais, e o livro desenvolvido para salas de aula com poucos alunos, com atividades incompatíveis a realidade de uma escola convencional.

Este livro de inglês busca, de forma simples e pontual, não só abordar todos os quesitos exigidos pelo MEC, como ir além com artigos, informações atualizadas e dicas preciosas para que o aluno desenvolva sua prova com maestria e entenda a língua como algo natural e instrumental.

Get in Touch enfatiza a compreensão escrita por meio do estudo de diversos estilos de textos, adaptados e autênticos, extraídos da internet; de exames de vestibulares e outros concursos; de livros; revistas e jornais ingleses e norte-americanos, sobre temas transversais, curiosidades e histórias interessantes.

Apresenta exercícios e atividades que exploram o vocabulário e as principais estruturas gramaticais. A ideia principal é que todo e qualquer estudante possa usar o conhecimento em favor próprio, apropriando-se da língua inglesa como uma ferramenta para lidar com as questões do dia a dia, tão envolto na universalidade dos idiomas.

Permeado de textos extras, músicas, e observações pertinentes, Get in Touch é feito por um brasileiro apaixonado pela educação para alunos que, sem a mínima dúvida, se apaixonarão pela Língua Inglesa.

Sobre o Autor:

Valternei Silva Vieira (Nei Vieira)
Graduado em Letras – Português e Inglês pelo CEUB. Professor de Língua Inglesa no Ensino Médio e Fundamental, cursos pré-vestibular, e concursos, atua em Brasília há mais de 30 anos. Representante autorizado Kings Colleges London para o Brasil, coordena projeto de extensão que acompanha estudante brasileiros na Inglaterra para aperfeiçoamento das habilidade no idioma inglês. Possui ampla experiência no ensino de Língua Inglesa e formação de professores. É consultor pedagógico na rede privada na área de ensino de línguas estrangeiras.

Acesse aqui o currículo do autor






Nenhum comentário:

Postar um comentário