quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Estudante alemã realiza estágio na Editora HTC

Em meio aos projetos de incentivo a estudantes da nossa editora, houve a oportunidade de recebermos a estudante alemã Carmen Reichert, de 18 anos. Filha de brasileira, Carmen aproveitou a viagem para reencontrar a família e ter experiências em diversas profissões antes de escolher que carreira seguir.

Nossa, agora, amiga e colega de trabalho conta um pouco da sua história:
"Fui criada na Alemanha e só passei algumas férias no Brasil. Este ano, eu me formei no ensino médio e tomei a decisão de vir para o Brasil passar para conhecer o país, ganhar experiências de vida e passar um tempo com a parte da minha familia que mora aqui.

Além disso, ainda não sei com toda certeza o que vou fazer na faculdade. Então usarei esse tempo aqui para fazer alguns estágios e ganhar mais ideias o que eu posso cursar quando voltar para a Alemanha.

Na editora tenho a chance de ver como funciona uma empresa, que profissões existem aqui. Estou aprendendo muito coisa na área de comunicação que eu não aprenderia no colégio ou em algum outro lugar.

Acho importante jovens fazerem alguns estágios antes de decidir que curso de faculdade fazer, porque eles ganham experiências únicas e também uma ideia da quantidade de profissões que existem.

Carmen e sua familia brasileira
na Catedral de Colônia,
cidade onde a estudante mora
Assim, fica mais fácil de decidir em que profissão trabalhar e, depois, decidir que curso fazer para conseguir trabalhar nisso. Se não , pode acontecer que uma pessoa jovem sem experiências se decida por um curso sem saber o que fazer no futuro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário